domingo, 10 de junho de 2012

ELEIÇÃO SEM MOURÃO

            Tal qual nas boas gestações, tudo indica que o candidato do PSDB à Prefeitura terá parto normal, sem transtornos ou dissidências.
            Depois de muito suspense e ansiedade, o partido e seus aliados teriam chegado ao consenso em torno do nome ideal.
            Para tanto contribuiu a decisão do ex-prefeito Bonifácio Mourão, que muitos consideravam o candidato dos sonhos. À moda Pelé, ele preferiu ficar de fora, no momento em que pedem sua volta.
 Em várias ocasiões, disse já haver cumprido sua missão como prefeito da cidade, mandato que exerceu por duas vezes. Segundo ele, é hora de dar oportunidade a outros. Além disso, há compromissos políticos dos quais não poderia abdicar em busca da Prefeitura.
            Aberto o caminho, restou a difícil tarefa de selecionar os políticos credenciados a herdar o cajado que seria empunhado por Mourão.
            A polarização convergiu naturalmente para Augusto Barbosa e Mauricio Morais, dois políticos de vanguarda, bem aceitos no partido, na coligação e na comunidade.
            A vontade era concorrer com dois chips, dado o equilíbrio de valores em jogo.
            Isso não sendo possível, o jeito foi partir para uma verdadeira “escolha de Sofia”, que resultou favorável a Augusto Barbosa.
            Apesar de complexa, a decisão aconteceu em clima de harmonia, onde a unidade do grupo se manteve.
            A indicação de Barbosa será submetida à convenção do partido, ainda este mês, devendo ser homologada sem dificuldade.
            Independente disso, entusiasmado, ele já assume explícita postura de pré-candidato, sob o aplauso de seus correligionários.
            Dono de respeitável histórico político, Augusto Barbosa nunca escondeu o desejo de ser prefeito valadarense. A experiência e o prestigio que acumulou como vereador e vice-prefeito fazem dele um candidato de peso, capaz de endurecer a disputa.
            Sua candidatura ganhará mais incentivo a partir do apoio oficial de Mourão, prometido para ser anunciado no início desta semana.          
            A forma como as coisas estão acontecendo reforça a impressão de que as eleições municipais deste ano caminham para um desenrolar bastante competitivo, porém tranquilo e civilizado. Que não seja engano!