domingo, 4 de março de 2012

DADA A LARGADA

            Equilibradas e sensatas é o que se pode dizer das declarações do ex-vice-prefeito Augusto Barbosa, na entrevista publicada pelo Diário do Rio Doce (28/02)
            Antes de abordar a questão política, o líder tucano falou de sua vivência comunitária, demonstrando amplo conhecimento das carências locais, em especial as relacionadas com as áreas de saúde e educação.
            Com peculiar habilidade, foi cauteloso na resposta sobre seus planos  em relação ao próximo pleito eleitoral.
            Ancorado em respeitável passado político, disse achar natural aspirar ser também prefeito do município. Mas considera “óbvio que isso tem que ser feito através de um consenso, não só dentro do PSDB, mas no grupo de partidos que vão compor a futura administração”.
            Nesse contexto, Barbosa vai bater de frente com aliados igualmente interessados no cargo. No mano a mano, entretanto, sua bagagem e liderança políticas, a experiência administrativa e a aceitação popular podem fazer a diferença. Tanto que vem sendo apontado como o que reúne melhores chances de enfrentar o adversário.
            O risco é a competição predatória e a autofagia grupal em que se lançam elementos de uma mesma coligação, disputando entre si iguais objetivos. Egoístas que preferem naufragar em conjunto a se aglutinar em torno do melhor. Só ganham quando perdem pouco.
            Importante, é que, em meio a tanto esconde-esconde, alguém da oposição tenha tomado a iniciativa de abrir o jogo. E o atual superintendente regional de Saúde o fez com a objetividade e transparência que o caracterizam.
            A largada em direção à Prefeitura Municipal foi dada conforme a lógica, inclusive no tocante a protagonistas. Mas, enquanto possível, poderão acontecer surpresas nem tão surpreendentes. Que ninguém se surpreenda
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário