segunda-feira, 7 de março de 2011

PERFIL ANASTASIA

            Longe de demonstrar a insegurança e o acanhamento que normalmente caracterizam os aprendizes, o governador Antonio Anastasia está se comportando como um veterano no cargo.
            Tem falado e agido com muita personalidade, segurança e determinação, esbanjando equilíbrio e serenidade.
            Habilidoso e estrategista, procura manter com a presidente Dilma Rousseff um relacionamento de alto nível, despido de preferências políticas ou partidárias. E não esconde que “a postura dela com Minas Gerais e outros estados tem sido a mais correta possível, republicana, federativa, com muita distinção”.    
            Seu programa de governo inclui importantes obras, que espera realizar com ajuda do Governo federal e do Banco Mundial, ou em parceria com a iniciativa privada.
            Em recente entrevista ao jornal Hoje em Dia (27/02), Anastasia falou de seus projetos. Destacou o “Caminho de Minas”, orçado em quase R$ 6,5 bilhões, contemplando a interligação de seis mil quilômetros de regiões interioranas. Obra tão grandiosa que, segundo ele, não deverá ser concluída em seu mandato.
            Na ocasião, disse que pretende estender o gasoduto mineiro até Valadares, Pouso Alegre e Uberaba.
            Foi taxativo ao afirmar que “temos que estendê-lo até Governador Valadares, para atrair empresas. Governador Valadares é um espinho nosso, porque é uma cidade grande que não tem indústrias”.
            Assim, Anastasia ratifica seu compromisso de campanha para com esta cidade, como já o fez em outras ocasiões. Importante, entretanto, é que, desta feita, suas palavras fluíram espontaneamente, sem que nenhuma pergunta sobre o assunto lhe fosse feita por político ou empresário valadarense. Circunstância que, sem dúvida, confere mais credibilidade à sua promessa.
            Como se isso não bastasse, acaba de dar outra demonstração de apreço para com Valadares. Convidou o médico e político local, Augusto Barbosa, para presidir a Fundação Ezequiel Dias (Funed), um dos maiores e mais bem equipados parques tecnológicos do país, fabricante de medicamentos para o SUS.
            Sem atropelos ou precipitações, o governador tucano vai consolidando a fama de político sério e administrador competente. Com seu estilo de trabalho, está conquistando o povo mineiro e, pelo visto, tem munição para ir mais longe. Razão para que Valadares fique “de olho no lance” e saiba tirar proveito do bom momento.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário