domingo, 17 de julho de 2011

OPINIÕES OPOSTAS

            Mostrando que está refeito do acidente sofrido em uma cavalgada, Aécio Neves retornou ao Senado, na última segunda-feira (11), disparando com artilharia pesada contra o governo federal.
            Na tribuna da Casa, disse que, independentemente das suas posições políticas, “a realidade nos convoca a constatar que em quase nada avançamos nestes primeiros seis meses de governo do PT”.
 Segundo ele, “... poucas vezes, na nossa História recente, um governo começou de forma tão desarticulada”.
            Após censurar o aparelhamento partidário da administração federal e a falta de uma agenda de trabalho, apontou para o alvo, dizendo que “o imobilismo, senhora presidente, só pode ser explicado por duas premissas: incompetência do planejamento administrativo e inapetência do Executivo para tocar o governo. Estamos institucionalizando no Brasil o improviso”.
            A opinião do senador tucano não bate com a dos políticos que participaram do coquetel que Dilma Rousseff ofereceu a parlamentares e ministros, na quarta-feira (13), para celebrar os resultados do seis primeiros meses de governo. Segundo a presidente, apesar das crises por que passou, “o governo está num bom momento”. Os convidados concordaram e aplaudiram.
            Pontos de vista diferentes fazem parte e tornam fascinante o regime democrático. Ideal seria, entretanto, que as opiniões fossem mais bem fundamentadas.
            Discursos não bastam, exigem fatos e exemplos que comprovem sua procedência.
            Dizer que as coisas estão ruins é tão vago quanto afirmar que tudo vai bem.
            Em meio a essa polarização, o povo fica pressionado entre a visão dos que querem recuperar e dos que não abrem mão do poder. O que tem sido o alicerce do jogo político, infelizmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário