sábado, 14 de abril de 2012

EMOÇÃO DIVIDIDA

            Para o valadarense, melhor seria se o noticiário da semana tivesse tratado apenas da 14ª Mostra Empresarial do Leste Mineiro (Expoleste), que hoje se encerra.
            Mais uma vez, o evento alcançou pleno sucesso, suplantando as melhores expectativas. Coordenação primorosa, expositores de alto nível, programação adequada, conforto, segurança e bom atendimento foram alguns indicadores do profissionalismo com que foi coordenado e conduzido.
            O prestígio de Alberto Pinto Coelho, vice-governador mineiro, e de várias outras expressões políticas e empresariais foi novo atestado de que a Expoleste se tornou a maior vitrine de negócios do leste mineiro.
            Em seu discurso de abertura, o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE-GV), Wellington Fraga, ressaltou que a Mostra só se concretizou graças a uma união de forças que ele espera se repita em torno de outras aspirações valadarenses.
            Mesmo que os números finais ainda dependam de apuração, os indícios são de que a Expoleste apresentará saldo positivo, causa de satisfação para a cidade e a região.
            Como nem tudo são flores, essa alegria dividiu espaço com a tristeza de saber-se que os vereadores locais cogitam aumentar seus ganhos em mais de 45%. Se aprovado o Projeto de Lei que trata do assunto, o subsídio de cada um deles será elevado de R$ 6.863,30 para R$ 10.021,00.
            Perplexa e revoltada, a comunidade mostra-se categoricamente contraria à iniciativa, até por envolver elevação de despesa conflitante com a capacidade financeira do município.
            Particularmente inconformado está o servidor público municipal, a quem os mesmos vereadores só concederam 10% de aumento.
            A história é velha. O filme tem sido constantemente reprisado nas telas do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas e das Câmaras municipais.
            Assim estará caminhando a humanidade, enquanto os legisladores acharem que todos são iguais perante a lei, mas – parodiando o escritor George Orwell – uns são mais iguais que os outros.

2 comentários:

  1. omar batista pereira bpereira76@hotmail.com
    18:37 (1 hora atrás)

    para mim


    Prezado amigo Etelmar,

    Como sempre, sua espetacular crônica vem com texto bem redigido e por demais diserto (com "i").
    É lamentável defrontarmos, mais uma vez, com essa odiosa mazela: ganância dos legisladores e demais gestores do patrimônio público com o escopo de galgar proveito particular.
    Parabéns!
    Cordial abraço do
    Omar.

    ResponderExcluir
  2. Etelmar,

    Que tal fazer um concurso com a seguinte pergunta: Quem é o vice governador de Minas? Quem acertar ganha uma garrafa de cachaça COLUNINHA OURO FOR EXPORTACION.

    ResponderExcluir