domingo, 25 de maio de 2014

HAJA TUDO

            No frigir dos ovos, o mês de maio se encerra deixando um saldo positivo em Valadares.
            Logo de início (03 e 04), houve o tradicional GV Folia, carnaval fora de época que há vários anos se repete, sempre com enorme sucesso. Nem mesmo o feriadão do Dia do Trabalho, quando muita gente costuma viajar, impediu que um enorme público prestigiasse os dois dias de festa, alegria e vibração.
            Simultaneamente, a cidade era palco da primeira fase do Campeonato Brasileiro e Open Internacional de Parapente, promovido pela Associação de Voo Livre Ibituruna (AVLI) e pela Associação Brasileira de Voo Livre (ABVL), com apoio da Prefeitura Municipal.  Revestido de sucesso, o certame atraiu 140 pilotos de várias procedências, inclusive do exterior, o que confirma para Valadares a condição de capital mundial do voo livre.
            Enquanto isso, a Prefeitura finalmente desistiu de cobrir a passarela de pedestres da ponte da Ilha, obra paralisada pela Justiça. Para satisfação geral, removeu a estrutura metálica que há muito enfeava o local.
            O Dia das Mães aconteceu, como de praxe, alavancando as vendas e fazendo a alegria do comércio.
            A chegada de Dom Antônio Carlos Felix, para assumir a diocese local, foi o grande acontecimento religioso. Dom Felix, que era o bispo da cidade de Luz (MG), veio com a difícil missão de substituir Dom Werner Siebenbrok, figura das mais estimadas e admiradas pela comunidade local.  A posse aconteceu no dia 18, na Catedral de Santo Antônio, em solenidade presidida por Dom Geraldo Lhirio da Rocha, arcebispo metropolitano de Mariana (MG). Entre membros do clero, da sociedade religiosa, fiéis, autoridades políticas e militares, cerca de 5.000 pessoas prestigiaram o evento.
            No dia 12/05, numa decisão que satisfez velhos anseios de Valadares, da região, do Estado e de todo o país, a presidente Dilma Rousseff autorizou o início das obras de duplicação da BR 381, a famosa Rodovia da Morte, entre Belo Horizonte e Governador Valadares.
            Fechando o mês, com chave de ouro, a União Ruralista e o Atacadão Grupo Carrefour firmaram o contrato de negociação da área onde será erguido um dos maiores, senão o maior supermercado da cidade. Para melhorar, a limpeza e preparo do terreno já estão em curso, e o alvará de licença para a obra foi assinado no dia 23, conforme informação de fonte fidedigna.
            E como o embalo não pode parar, começam no próximo domingo as tradicionais quermesses de Santo Antônio, na Praça da Catedral, com duração até 13 de junho.
            Resta lembrar que o valadarense está em pleno clima de Copa do Mundo, pronto para o que der e vier ..., desde que seja a vitória do Brasil.
            Haja fôlego e coração para tantas emoções!
 
 
- Jornal de Domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário