sábado, 10 de maio de 2014

O SABOR DA CONQUISTA

            A mídia local não se cansa de ressaltar a importância do segmento educação, para o desenvolvimento sustentável de Valadares. Extensas reportagens têm mostrado, com riqueza de detalhes, a origem, as características e a importância das faculdades, universidades e outros educandários que fazem da cidade uma referência em termos de ensino.
             Sob essa ótica, entretanto, o leque é mais amplo.
            O setor saúde, por exemplo, computadas as ações médicas, odontológicas, hospitalares e afins, é outro que contribui de forma significativa para o prestígio e a sustentação da economia local. Afora os recursos da rede pública, dispomos de hospitais, clínicas, institutos e profissionais da melhor qualidade. Fatores que dão tranquilidade e conforto à população, atraem usuários de fora, gerando impostos e, principalmente, muitos empregos.
            Não menos importantes têm sido as realizações que fazem parte do calendário de eventos da cidade. Destaque para a Expoagro e a Expoleste, fundamentais para a divulgação dos produtos da terra, o intercâmbio comercial e a troca de experiências com empresários de outras regiões.
            Sem esquecer as datas festivas, a já tradicional Festa da Fantasia, as jornadas desportivas, os campeonatos de voo livre, as feiras, os eventos religiosos e outros acontecimentos, mesmo os de menor porte. Todos contribuem para aquecer as vendas do comércio, a utilização da rede hoteleira e as atividades ambulantes, elevando a receita municipal.
            Mas, se é pra enaltecer, nada mais justo que direcionar  aplausos para o Gevê Folia. O carnaval fora de época que há vários anos aqui acontece,  sempre com renovado êxito. Aliás, se todos os projetos locais fossem precedidos de semelhante planejamento e conduzidos com o mesmo zelo, igual competência e idêntico profissionalismo, Valadares seria campeã de sucessos.
            Na sua 19ª edição, acontecida no primeiro final de semana deste maio, nada saiu dos trilhos, como de praxe. Foram dois dias de festa, alegria e vibração, para um enorme público. Mega-atrações musicais, perfeita organização, horários, segurança, serviços, tudo conforme programado. Nenhuma decepção. Promotores, foliões, comunidade, todos ficaram satisfeitos e lucraram com o evento. Já começam a acumular energias para o próximo.
            É a forma como Valadares avança no tempo, suprindo suas carências e curtindo o sabor de cada conquista.  Resultado do louvável esforço de uma comunidade que não se acomoda, nem se rende às dificuldades. Pelo contrário, encara os desafios, utilizando seus próprios recursos, mas aberta a ajudas e boas parcerias. E é bola pra frente, porque a Copa vem aí, trazendo mais agitação! 

- Jornal de Domingo                     

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário